domingo, 24 de janeiro de 2016

Cinco Filmes E Meio

Olá pessoas, estou tomando iniciativa desta neva serie de postagens que se intitulará CINCO FILMES E MEIO, essa serie de postagens será quinzenal onde eu recomendo cinco filmes de anime e um curta metragem ou de media metragem, espero que gostem e que vejam os filmes, não deixem de comentar quais filmes mais gostaram, quais não gostaram quais já assistiram.

1º Filme : Ookami Kodomo no Ame To Yuuki / Crianças Lobo / Wolf Children
Gêneros : Drama, Fantasia, Romance, Slice of Life
Estúdio: Madhouse / Studios Chizu

Sinopse : A história é basicamente a história de Hanna uma estudante da faculdade de 19 anos, que um dia encontra e se apaixona por um homem lobo(Lobisomem), até que Hana se casa com ele e chega á dar a Luz á duas crianças Ame e Yukki, os quatro vivem tranquilamente na cidade escondendo o segredo da existência deles, até que um dia o marido de Hana falece ,e assim Hana decide se mudar para uma cidade rural distante da modernidade.
Impressões : Amor de mãe!! Acho que este é um dos fatores que mais representa este anime em minha opinião, você verá ali diversos temas de maturidade, e vai entender o quão guerreiro e lindo é o amor de uma mão para com seus filho, acho que palavras não são o bastante para resumir o quão belo e emocionante este filme é, possui um clima muito agradável e simples, recomendadíssimo.

Ano do Filme : 2012 /  Nota : 10.0
Assistir Online : Anitube
*********************************************************************************
2° Filme : Gake ue no Ponyo / Ponyo / Ponyo á beira mar

Gêneros : Aventura / Fantasia
Estúdio: Studio Ghibli

Sinopse: Um menino chamado Susuke um dia encontra um peixinho do mar chamado Ponyo, á partir dali teremos uma relação de amizade entre de Ponyo e Sosuke, porém o pai de Ponyo um poderoso feiticeiro do mar, não á quer por perto dos seres humanos, pelos simples fato deles serem seres que sujam o mar, porém Ponyo deseja se tornar humana e este desejo pode desequilibrar a própria mãe natureza. Será que Ponyo realizará seu sonho?
Impressões: Quando se fala de filmes de animação japonesa, tenho certeza que é praticamente impossível não chegar a citar um filme do Studio Ghibli(Lógico meu estúdio preferido de filmes de animação), quem conhece já sabe que eles são, mestres em fazer longas de animação para o cinema, conhecidos também como a Disney do Japão. Ponyo basicamente é aquele tipo de animação infantil e descontraída (É claro o que esperar de uma obra escrita por Toshio Suzuki e Dirigida por Hayao Miyazaki), Para você que está buscando algo leve e descontraído para se ver em um domingo qualquer esse é um filme muito fofo e divertido. Não é um dos filmes do Ghibli que mais se sobressai em excelência, mas é uma animação digna e simples, bem leve para se assistir com a Família. Um grande ponto positivo ele trata de um tema que vemos muito em filmes do Ghibli que é a Ecologia(Apesar de não ser o principal enfoque). 
(Curiosidade : A personagem Ponyo é inspirada na protagonista do filme A Pequena Sereia)

Ano do filme : 2008 / Nota : 8.0
*********************************************************************************
3° Filme: Toki wo Kakeru Shoujo / The Girl Who Leapt Through Time

Genêro : Aventura, Drama, Romance e Sci-fi (Ficção Cientifica)
Estúdio: Madhouse

Sinopse: Makoto Kono é uma estudante comum, tem a vida em ordem e é uma garota com boa sorte e intuição, está sempre ao lado de seus dois amigos Chiaki Mamiya e Kousuke Tsuda, porém ela se vê na difícil fase de decidir o que vai fazer do futuro. certo dia a sorte e intuição de Makoto parece abandoná-la, e ela descobre ter por alguma razão o poder de mudar o passado, no inicio ela abusa deste poder, e mais tarde logicamente ela vai percebendo o quanto isto irá lhe trazer péssimas consequências.
 
Impressões : Este anime é bastante curioso, é aquele tipo de anime que te instiga querer muito saber o que vai dar nisso tudo, o fato dela ter de pular no tempo é incrível, é muito bem trabalhado e de forma inovadora,os dramas da personagem principal são muito bem trabalhados no decorrer do filme, para quem curte animes que envolvam viagem de tempo e dramas é uma boa pedida, (Se você Curtiu sei lá Boku dake ga Inai Machi. Orange, Steins:Gate).
(Curiosidade : Esse filme foi dirigido por Mamoru Hosoda que é autor e diretor do filme Ookami Kodomo no Ame to Yukki.)

Ano do Filme : 2006 / Nota : 10.0
*********************************************************************************
4º Filme : Colorful (Movie) / Colorful ~ The Motion Picture

 
Gênero : Drama, Slice of Life, Supernatural
Estúdio : Sunrise / Ascencion

Sinopse : Ao chegar é estação de trem que lava á morte eterna, uma alma triste recebe a noticia de que teve sorte e ganhará outra chance de viver. Então a alma assume o corpo de uma garoto de 14 anos que acaba de tentar suicídio. Assistia por um espirito neutro chamado Purapura, a alma deve descobrir qual foi o seu maior pecado e o que errou em sua antiga vida antes que seu prazo no corpo de Makoto se esgote. Ela também deverá cumprir uma série de outras tarefas menores, como entender o que levou Makoto a cometer suicídio e aprender a aproveitar sua segunda chance na vida. 


 
Impressões : Muito bom é o que tenho á dizer, o filme pega temas como Solidão, Injustiça ,Preconceitos, Relações familiares e os junta e os trabalha de foma muito legal, no máximo não posso contar nada do que acontece ás vezes é difícil falar de um filme como esse e não dar muitos spoilers, é um anime que tem muitos ensinamentos e reflexões sobre a vida,  o personagem que mais e instigou foi o Purapura que apesar dele estar assistindo toda a trama de camarote (kkkk) o seu papel na serie é de muita importância. vejam e tirem suas conclusões.

Ano Do Filmes : 2010 / Nota : 9.0
*********************************************************************************
5º Filme : Neko no Ongaeshi / Reino dos Gatos / The Cat Retouns
 
Gênero : Aventura. Drama, Fantasia
Estúdio : Studio Ghibli

Sinopse : Haru, uma estudante colegial, que um dia salva um gato de ser atropelado. Para sua surpresa,ele á agradece e some. Ele era ninguém menos do que o Príncipe Lum, do País do Gatos - uma terra mágica. Em agradecimento por seu feito, o Rei do gatos lhe convida a visitar seu país. Alertada por uma voz, Haru se encontra com o Barão e seu companheiro Muta, que lhe explicam o que pode acontecer caso ela vá até la, assim como uma forma de resolver esse engano.
 
Impressões : Mais uma vez um filme do Ghibli devo dizer que deu um trabalho escolher quais filmes desse estúdio trazer para recomendar portanto eu trouxe nesse post apenas 2 dos mais descontraídos e leves de se ver, pois os melhores vão estar em posts especiais, Neko no Ongaeshi ou Reino dos Gatos como é chamado aqui no Brasil, dizem por aí que é um especie de Spin-off do filme Mimi Wo sumaseba, não posso me aprofundar muito quanto á isto, porém devo dizer que este é um filme muito bom que possui muita pouca fama, ele lembra muito esses filmes fantásticos da Disney com reinos e aventuras e mundo fantástico e também é um ítimo filme pra quem é amante de Gatos (no caso eu kkk)
Ano Do Filmes : 2002 / Nota : 9.0
*******************************************************************************
O Meio :  Tsumiki no ie / A Casa em Cubinhos / La Maison en petits Cubes
 
Genêro : Drama

Sinopse: Produzido e Dirigido por Kunio Kato no ano de 2008, é um curta-metragem de 12 Minutos de duração. Ganhou o prêmio Oscar de melhor curta de animação de 2009.
Basicamente conta a história de um idoso que vive em uma cidade ao nível da água. À medida que a água sobe, o senhor a eleva com os cubos para se manter seco. Então, um dia, seu cachimbo favorito cai de sua boca e vai parar em um andar mais baixo de onde sua casa encontrava-se naquele momento. Na busca de um novo cachimbo, ele decide comprar uma roupa de mergulho e ir atrás do velho. Ao mergulhar, passa a reviver toda a história dele, de sua família e, claro, da casa com vários andares (todos submergidos).
 
Impressões : O que dizer desse curta acho que em muito tempo de todas as coisas nunca vi uma obra que pudesse transmitir tanto o tema solidão de uma forma tão singela e muito expressiva acho que de todas as recomendações feitas aqui hoje este curta se encaixa no dos quais eu mais recomendo que se veja é muito difícil comentar apenas vejam se medo, passará uma sensação muito difícil de se explicar (Pelo menos passou pra mim).

Nota : 10.0 (E sem medo de dar esta nota)
*********************************************************************************
No mais é isto espero que tenham gostado de todas as recomendações deu um puta dum trabalho reunir estes primeiros cinco filmes,tentei mesclar entre filmes mais famosos á filmes mais cult, estarei fazendo esta serie de postagens quinzenalmente, não deixem de comentar se possível, sobre quais filmes mais gostaram, quais não gostaram, quais mudaram sua vida (kkk) ou me xingar também eu aceito.

By : weslleikun
Fontes : My anime list

2 comentários:

  1. Linda as postagens realmente adorei como foi elaborado e também muito bem escrito ❤ já vi a maioria mas tem um que me chamou a atençao e vou assistir Arigato❤

    ResponderExcluir
  2. grato pelo seu comentário,que bom que tenha gostado em breve teremos mais posts, todos os filmes aqui citados sao de grande apreço.
    :)

    ate mas jovem ^^

    ResponderExcluir