segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Love Live! School Idol Project - Anime

Leve, Descontraído e fofo Moeeee e Mais Moeeee
Nome Original/Alternativo: Love Live! School Idol Project
Genêro : Musica, Escolar, Slice of Life
Demografia : ????
Adaptação : Mangá
Ano de Lançamento :2013 / Episódios : 13+13+Ovas+Specials+Movie
Autor : Hajime Yatate (Mai Hime, Gundam ,Escaflowne) 
Produção : Sunrise


A tendência Moe, é hoje um dia um dos mais cotados sucessos nos animes e mangás e querendo ou não a industria anime hoje em dia Sobrevive na base do Moe e do Ecchi (Infelizmente), o isso é dos principais quesitos ao qual escolhi este anime para um post.

Sinopse : Kousaka Honoka é uma estudante ensino médio do colégio Otonokizaka, sempre alegre e amante de sua escola, um dia se encontra  numa difícil situação, sua escola está prestes a se fechar por conta da falta de alunos matriculados e com isso ela tem a brilhante ideia de se unir com suas amigas e se tornarem idols escolares para chamar a atenção de novas alunas e assim sua escola não fechar as portas.
 
Vindo de um mangá publicado na revista Dengeki G's Comic, love Live School idol Project foi simplesmente um dos maiores destaques do ano de 2015 por conta de grande boom que foi o seu filme, não tenho dados numéricos quanto ao sucesso da obra, porem o maxio que posso dizer é que seu filme nas vendas de bilheteria em estréia no japão superaram em vendas o filme de evangelion 1.0,e até Ghost in The Shell, foram até maiores que o 3º filme de Mahou shoujo Madoka Magica, chegando a atingir o top 3 de filmes de anime no japão em 2015 (Segundo fontes),(é claro números não condizem qualidade, e sim condiz que a ''Fofura é a Justiça'' no japão.).
Produzido pela Sunrise o estúdio que é mais conhecido por trazer animes Mecha a hoje em dia tem trabalhado bastante em animes pro publico infantil, e pegando um pouco da tendencia de o que realmente vende no japão que é o Moe, o estúdio trabalhou de forma muito bacana e simples em sua qualidade técnica (exceto pelas cenas de dança onde aparece CGI que eu acho muito ruim de se ver), temos ali até cenários baseados em lugares reais de Akihabara, em termos técnicos o estúdio conseguiu como sempre ser bem digno.
 
Impressões : Quanto a obra em si máximo que posso dizer é que o elenco é formado apenas por garotas Bishoujo, se não me engano a escola delas é uma escola apenas para garotas (Isto seria algo feminista ou machista hoje em dia?), cada uma das nove personagens possui o seu carisma pessoal e cada uma com um personalidade diferente (uma garota gato, uma meio Lolita, uma tímida, uma meio européia, uma loira ,uma peituda entre outras) e forma de agir bem peculiar (algumas podem até te irritar muito kkkk), e pra finalizar o anime possui algumas cenas e fanservice Shoujo ai .(o que esperar de nove garotas muito AMIGAS e japão). As musicas do anime são muito boas, para quem já escuta muito musica pop e curte Idols, vale a pena dar uma conferida nas musicas. Você que procura algo bem leve e divertido, e tem interesse em conhecer ao raso a cultura pop no japão, e Idols este anime possui muitas referencia bem leves e tratam de forma divertida e descontraída o que é ser Idol no japão, veremos ali muito treinamento e garra das personagens para conseguirem chegar aonde querem, simplesmente você terá uma obra bem digna em cada episódio recheado de comedia e pequenas aventuras envolvendo as personagens e até alguns dramas pessoais. Um anime bem agradável, em minha opinião ao que ele se propõe consegue se concluir de forma bem ok

Eu Sippo a Nico com a Maki! :3
  
  
No mais é isso não deixem de comentar e opinar o que acharam do anime se o assistir, me xingar ou elogiar, ou até dar uma sugestão de post o/.

Nota : 7,5 

3 comentários:

  1. Cara muito boa essa sua resenha de Love Live, ficou muito maneira

    ResponderExcluir
  2. Parabens so espero poder ver elas novamente um dia vc acha q vao fazer anime de love live school idol project diary e trazer as u's de volta

    ResponderExcluir