terça-feira, 2 de agosto de 2016

Verão 2016: Orange (Primeiras impressões e Recomendação)


Minhas impressões se baseiam nos primeiros quatro episódios lançados até o momento deste post.

O anime Orange contém uma premissa muito interessante:

A garota Naho envia cartas para ela mesma dez anos no passado, e nestes cartas Naho escreve sobre coisas que irão acontecer, muito semelhante a um diário, e também faz pedidos para que ela mude o passado dela.

Esta premissa inicial induz muitas pessoas a pensarem neste anime como um Sci-fi, mas não se deixe enganar este anime não trata deste tema, ele é um drama com romance, muito bem elaborado.
Lembrando que no momento o mangá já foi concluído ou seja, você irá acompanhar tudo sendo adaptado para anime.



Informações:


O Elenco:


Naho
Em Orange temos como personagens principais a Naho, que possui uma personalidade tímida e amorosa e o jovem Kakeru, , jovem que passar por certos problemas familiares, porém é uma pessoa muito querida por todos da escola e por seus amigos (juntos formam o par romântico da obra) e para acompanhar nossos protagonistas temos o grupo de amigos composto por Suwa, Hagita, Murasaka e Chino que servirão de base para o desenrolar da história, entre outros personagens que fazem parte do cenário escolar que o anime induz.
A personalidade de cada personagem é mostrada com certas falhas algo básico de jovens que estão se descobrindo, ainda acho que muito deles ali podem mudar, mas é possível perceber já que, Kakeru é cheio de problemas e muito quieto, formando dois opostos no casal, já os personagens que servem de suporte ao time, sendo pouco explorando até o momento deste post, com exceção do Suwa (mas não posso comentar por ser um spoiler).

Art e trilha sonora:


A arte deste anime me agradou bastante, pois ela é para mim muito original, eu quase nunca vejo em nenhum anime personagens tão originais como os exibidos em Orange, outro ponto forte aqui, são as cores que são bem equilibradas, diferente de outros animes que só contém cores vibrantes, mas em Orange tem se cores fortes e cores mortas, para produzir diferente emoções.
Vale ressaltar que durante toda a animação no momento eu não encontrei erros bizarros de frames, como personagens vesgos ou tortos, ou cenários com defeito, ou seja o trabalho de Key animator está se seguindo de forma bacana.

A trilha sonora tem um opening e ending muitos bons, durante o anime a trilha sonora é normal, nada muito espetacular e nem muito ruim, ou seja, a trilha sonora de Orange para mim é mediana, (se comparada a de Amanchu! anime da mesma temporada).

Minhas impressões e Expectativas:


Me interessei muito no anime Orange porque pensei que fosse um uma obra de genêro Sci-fi como Steins:gate; que abordasse problemas temporais, e isto foi o suficiente para eu ver o primeiro episódios, mas o que me fez realmente ver os outros episódios mesmo sabendo que Orange não era nada disto, foi o quanto a sua historia se mostrou bem estruturada e intrigante.
Cada aspecto do anime e dramas dos personagens estão sendo apresentando de forma suave, e você acaba sendo visgado pela vontade de ver como Naho irá lidar com tudo, sabendo que ela já tem previsões de como será o futuro dela e que ela terá remorso sobre alguns resultados. 

Isto tudo junto a um romance, dentro dos padrões dos animes, ou seja, um romance muito devagar, do tipico do encontrado em animes Shoujo, e que na realidade valoriza muito as pequenas ações e os grande resultados que elas causam.
Aliado a tudo isto também temos que o grupo de amizades de Naho é muito entrosado e divertido, provendo ao anime, alguns aspectos que valorizam e demostram o valor das amizades duradouras ligado também á um clima leve a agradável, que a obra tenta passar.
Concluindo Orange ainda tem muito para acontecer e está indo pelo o caminho certo, tudo nele faz sentido ou ainda fará sentido mais a frente, não deixando pontas soltas, e sendo bem devagar isto faz com que de tempo para que você valoriza todo o ambiente do anime e perceba o quanto algumas pequenas ações são muito importante e que tudo isto pode mudar seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário