sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Verão 2016: Amaama to Inazuma (Itadakimasu!)

Sabe aquele anime aconchegante que faz você querer apertar cada personagem de tão fofo e simples que é, sim este é Amaama to Inazuma.


Yoo, Pessoas que costumam acompanhar temporadas de anime, estou aqui com mais um post neste lindo blog, trazendo-lhes a indicação deste honroso anime. Primeiramente dito, esta resenha engloba os 3 primeiros episódios do anime.

Informações:
  • Ano: 2016
  • Episódios Previstos: 12
  • Estúdio:TMS Entertainment
  • Adaptado: Manga
  • Gêneros: Comedia, School, Shounen, Slice of life.
  • Diretor: Taou Iwasaki (Ishuukan Friends, Mikagura Gakuen Kumikyouku)
  • Criador Original: Gido Amakakure

Elenco

Vindo de um mangá publicado pela revista Seinen, Good! Afternoon (Ajin, Junketsu no Maria, Witch Craft Works), A História de Amaama to Inazuma tem como protagonista
 o professor Inuzuka Kouhei e a sua filhinha Tsumigi Inuzuka, que perdeu a sua mãe e o professor a esposa.

O anime ira abordar basicamente o dia-a-dia dos dois e de mais uma personagem em especifico, a simpática Iida Kotori, tudo começa quando o professor Inuzuka decide levar a Tsumugi para jantar num restaurante pois ele não possui muitos talentos na cozinha e assim eles acabam por conhecer a Kotori (Aluna do Professor Inuzuka) que vive num restaurante com a sua mãe, ela quase nunca esta próxima da mãe que trabalha como Master Chefe e vive ocupada, assim começam o dia a dia e a diversão, tudo envolvendo os banquetes e a tentativa de fazer comida do professor .

Partes Tecnicas

O anime á cargo do TMS Entertainment (Kamisama Hajimemashita. Bokuon, Re LIFE) está no momento indo muito bem em termos de animação, não é a animação mais bonita de estúdio, porém ele consegue manter bem a qualidade que o estúdio sempre trabalhou .

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Verão 2016: Orange (Primeiras impressões e Recomendação)


Minhas impressões se baseiam nos primeiros quatro episódios lançados até o momento deste post.

O anime Orange contém uma premissa muito interessante:

A garota Naho envia cartas para ela mesma dez anos no passado, e nestes cartas Naho escreve sobre coisas que irão acontecer, muito semelhante a um diário, e também faz pedidos para que ela mude o passado dela.

Esta premissa inicial induz muitas pessoas a pensarem neste anime como um Sci-fi, mas não se deixe enganar este anime não trata deste tema, ele é um drama com romance, muito bem elaborado.
Lembrando que no momento o mangá já foi concluído ou seja, você irá acompanhar tudo sendo adaptado para anime.