terça-feira, 1 de março de 2016

Lovely Complex - Anime




Nome Original/Alternativo : Love Com

Genêro: Comédia, Romance
Demografia: Shoujo
Adaptação: Mangá
Ano de Lançamento :2007 Episódios: 24
Autora : Aya Nakahara


Sinopse : Conta a história de Risa Koizumi uma garota que tem 1,72 de altura, e Atsushi Otani que tem 1,56 de altura, uma dupla de estudantes do qual devido as suas alturas acabam por não se darem muito bem. E as pessoas da escola acabam por achar muito engraçado, principalmente pela altura deles e com isso eles são apelidados de All Hanshin Kyojin (Comediantes japoneses com alturas diferentes), e com isso veremos á medida que a história vai sendo contada a amizade que se desenvolve em torno destes dois.
 
Impressões :Basicamente este foi o primeiro anime do qual me fez adentrar no mundo dos animes shoujo e romances também, antes meus gostos só se resumiam a ver animes de batalha Shounen, porém na época eu lembro que tentei pegar pra ver se eu iria me agradar algo mais focado no romance e cotidiano, até que me recomendaram o Lovecom, devo dizer que eu gostei bastante da obra, lembro até hoje eu dava risada em quase todos os episódios, os personagens são bastante carismáticos e engraçados, esta disputa entre os dois que na verdade é mais um romance
sendo frutificado consegue ser trabalho de forma muito convincente e divertida, a obra possui um romance muito bem desenvolvido, porém, o fator onde ele mais se destaca é na comedia, mas devo dizer que ele também trata de temas como conviver com as diferenças, também temas como. As meninas não precisam necessariamente serem fofinhas e delicadas para se considerarem mulheres e os homens não precisam ser totalmente músculos/testosterona para serem considerados homens, também cheios de momentos leves e bem divertidos.
(OBS : O Otani é muito tapado, na boa kkkkl)

(Curiosidades: Seu mangá recebeu em 2004 o 49º Prêmio de Manga Shogakukan na categoria Shoujo, Mangá sendo publicado no Brasil em 2016)Nota 9.0Não esqueçam de comentar e falar o que acharam do anime caso tenha assistido, grato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário