sexta-feira, 15 de julho de 2016

Micro análise da OVA Aria The Avvenire



Depois de 7 anos sem nem um avanço no anime Aria pelo estúdio original Hal Film Maker o estúdio TYO Animations em 26 de setembro de 2015 resgata a mesma equipe do anime original e lança a OVA Aria The Avvenire.


Informação:

  • Tamanho: 3 episódios de 22 minutos cada
  • Adpatação: manga
  • Gêneros: Fantasia, Sci-fi, Slice of Life
  • Estúdio: TYO Animations
  • Autor Original: Kozue Amano
  • Diretor: Satou, Junichi
  • Ano de Lançamento: 2015 


As Diferenças no elenco 

Diferente das outras temporadas neste nós temos a chegada de dois novos personagens e o envelhecimento de alguns, ou o crescimento do cabelo?
Anya Dostoyevskaya, é uma undine da companhia orange planet e treinada pela nossa queria personagem Orange Princess (Alice).

A próxima personagem é a Azusa B. McLaren é uma undine da mesma companhia da Aika S. e sendo treinada pela Aika.

Na parte antiga do elenco temos o envelhecimento.

Como por exemplo a nossa querida Akari

Akari mais nova
Akari e Ai mais velhas

Apesar da mudança ser praticamente somente no cabelo, e um pouco na estatura, foi um detalhe bem importante para demonstrar a atenção que os produtores tiveram com o anime.








Enredo e Art

Falando sobre aspectos da história do anime, ele não tem muito a acrescentar, fica fácil de notar que o proposito desde o inicio nunca foi este ser uma história paralela ou continuação de algo, mas ele tem que ser algo agradável aos fans, por isto ele é como um homenagem ao Anime, ele relembra coisa antigas e nós causa nostalgia.

O anime se passa na sua maior parte no futuro, somente em poucos momentos temos alguns flashbacks, dois quais não irei falar por motivos de serem spoilers.

A arte do anime é exatamente como a antiga, e o maior resgate também é a trilha sonora que é a mesma.



Minhas Impressões

Como a série Aria é considerada uns dos melhores animes de Slice of Live e de acordo com o MAL (MyAnimeList) a primeira temporada do anime, Aria The Animation, hoje se encontra em sexto lugar no rank dos animes deste gênero.

Logo com uma série tão marcante como está foi fundamental utilizar a mesma equipe mantendo como por exemplo o diretor Satou, Junichi. E Percebe se ao longo do anime que nada foi perdido ou esquecido, tudo foi bem lembrado até os mínimos detalhes como a frase “Observações embaraçosas não são permitidas” de Aika S. Granzchesta.

Ainda a OVA trouxe para os fans da série uma grande sensação de nostalgia e de forma bem elaborada a OVA na sua ending testa a memória dos fans mostrando lugares que foram importantes ou marcantes nas temporadas passadas.

Finalizando, Aria The Avvenire é uma OVA perfeita e de um nível de qualidade que se iguala as outras temporadas deste anime, por isto eu o considero um ótimo fim ou o adeus a série Aria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário