domingo, 17 de julho de 2016

Verão 2016: Amanchu!, "Uma nova historia já começou" (Primeiras impressões)


Se você gostou de Flying Witch? É fan de Slice of Life ou de Aria?.
Ou gostaria de ver mais animes com a direção de Junichi Satou e com Kozue Amano como autor?
Então este é anime certo desta temporada para você ver.

Informações:

Elenco

Vindo de um manga publicado pela revista Shounen Comic Blade, Amanchu! Se passa numa cidade comum no interior do japão do japão, onde temos,  Kohinata (Pikari) e Futaba (Teko) ambas de 15 anos, como personagens principais até o momento. Onde Pikari trabalha numa loja de mergulho, realizando passeios no mar para alguns turistas (scuba diving) e Teko uma aluna transferida para a mesma escola de Pikari.

Pikari
Teko


Art e Trilha Sonora  

A arte deste anime é realizada pelo estúdio muito renomado J.C. Staff,  (Toaru Kagaku no RailgunToradora!Bakuman) estúdio que vem sempre produzindo muitos animes famosos e bem feitos, logo podemos ver o porque do anime ser tão lindo e bem desenhado.
Como é uma adaptação do mesmo autor de Aria é extremamente comum que você encontre algumas semelhanças em relação ao Aria, alguns pontos que podem soar estranhos aos que não viram Aria, são as caretas e expressões dos personagens em determinados momentos (com o famoso formato Chibi), porém, isto é uma característica do Kozue Amano que é importada do Aria e de suas obras anteriores.

Caras diferentes de Amanchu!

Algo que possa ser mais como um ponto positivo e cômico para uns ou como um ponto negativo e irritante para outros.

A trilha sonora que apesar de ser realizada por uma equipe diferente lembra muito a de Aria, ou seja, é uma trilha sonora calma e tranquila, normalmente são musicas de piano ou algo onde o vocal muito valorizado, vocais a cargo das Seiyuus do anime, tudo para te acalmar.

Primeiras Impressões (Eps 1 a 2)

No primeiro episódio passa-se a impressão de muita calmaria, tanto a historia quanto a apresentação dos personagens tudo bastante suave e com poucos diálogos. Episódios que se preocupam em apresentar muito bem as cenas lindas ao fundo com o mar e com o acompanhamento da trilha sonora tudo para fazer com que o expectador se relaxe se acalme.

O anime deixa claro que a nossa Pikari é uma menina animada lembrando bem a personalidade de Akari (Outro ponto em comuns com o Aria), Teko por sua vez será a menina do qual a Pikari mostrará alguns milagres que acontecem dentro do universo dela. (Teko que por si possui uma personalidade diferente das existentes na série Aria uma novidade a meu ver muito legal).


Temos ainda o nosso gatinho mascote em Amanchu o "Cha" (talvez mude o nome) que lembra o Aria-shachou (Mascoste de Aria), outro ponto de referencia que se relaciona nas series.

"Cha"
Lembrando que este anime também possui pequeno foco na comédia  e contém muitas cenas cômicas por exemplo, na cena onde a Pikari ficou com vergonha ou a Teko, pelo fato de ela ser uma personagem atirada, mostrando que a sua comédia existe, mesmo sendo simples.

Resumindo o ponto forte deste anime é fazer você relaxar e aproveitar as pequenas coisas da vida seguindo o exemplo da Pikari, isto fica muito claro em diversos momentos do anime, e a Teko parece que terá que apreender isto.

Este anime muito provavelmente não tem e não terá um enredo mais denso e complexo como você pode encontrar em animes mais maduros (como Psychoo Pass, Steins:gate), mas é importante saber o que esperar deste anime, então o que você espera deste anime? Provavelmente deve ser relaxar e curar a sua mente.
Concluindo, Amanchu! É o anime healer (curador) desta temporada e está com os personagens muito bem trabalhos, cenas lidas, trilha sonora fantástica e tudo isto com um fundo no mar deslumbrante.
Curiosidades : Alguns personagens do Mangá Roman Club de Kozue amano anterior á este aparecem nesta obra.
Por : João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário