sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Verão 2016: Amaama to Inazuma (Itadakimasu!)

Sabe aquele anime aconchegante que faz você querer apertar cada personagem de tão fofo e simples que é, sim este é Amaama to Inazuma.


Yoo, Pessoas que costumam acompanhar temporadas de anime, estou aqui com mais um post neste lindo blog, trazendo-lhes a indicação deste honroso anime. Primeiramente dito, esta resenha engloba os 3 primeiros episódios do anime.

Informações:
  • Ano: 2016
  • Episódios Previstos: 12
  • Estúdio:TMS Entertainment
  • Adaptado: Manga
  • Gêneros: Comedia, School, Shounen, Slice of life.
  • Diretor: Taou Iwasaki (Ishuukan Friends, Mikagura Gakuen Kumikyouku)
  • Criador Original: Gido Amakakure

Elenco

Vindo de um mangá publicado pela revista Seinen, Good! Afternoon (Ajin, Junketsu no Maria, Witch Craft Works), A História de Amaama to Inazuma tem como protagonista
 o professor Inuzuka Kouhei e a sua filhinha Tsumigi Inuzuka, que perdeu a sua mãe e o professor a esposa.

O anime ira abordar basicamente o dia-a-dia dos dois e de mais uma personagem em especifico, a simpática Iida Kotori, tudo começa quando o professor Inuzuka decide levar a Tsumugi para jantar num restaurante pois ele não possui muitos talentos na cozinha e assim eles acabam por conhecer a Kotori (Aluna do Professor Inuzuka) que vive num restaurante com a sua mãe, ela quase nunca esta próxima da mãe que trabalha como Master Chefe e vive ocupada, assim começam o dia a dia e a diversão, tudo envolvendo os banquetes e a tentativa de fazer comida do professor .

Partes Tecnicas

O anime á cargo do TMS Entertainment (Kamisama Hajimemashita. Bokuon, Re LIFE) está no momento indo muito bem em termos de animação, não é a animação mais bonita de estúdio, porém ele consegue manter bem a qualidade que o estúdio sempre trabalhou .

Quanto á trilha sonora, a Opening cantada pela MimimemeMIMI (Cantora da qual sou fã) é uma opening bem marcante e fofinha, bem padrão do anime, a Ending não é muito marcante (Á meu ver),  a trilha sonora, no momento não muito marcante também, mas com toda certeza uma trilha bem padrão pra um anime que não se esforça em ser excelente.
No geral as partes técnicas estão impecáveis não reparei muito uso de 3D CGI  (algo que me incomoda um pouco nos animes de hoje em dia).
Em alguns momento pode-se notar alguns frames meio tortinho, mas isto também não incomoda tanto.



Impressões

Como de praxe este é mais um anime de Slice of Life, estou aqui sempre trazendo muitas obras deste gênero por achá-las leves e tranquilas de, pois também gosto de falar de animes para se passar um tempo, acalmar ,e ter um entretenimento descompromissado, sinto que estes Slice of  Life, eles conseguem oferecer algo e manter-se no padrão do que é proposto.
 Como sempre dito aqui no Blog este vai ser provavelmente aquele anime leve e parado, e em certos momentos monotono, o grande diferencial agora é a parte da culinária (um Shokugeki Slice of life), quando os personagens vão comer e quando eles sentem que a comida á boa, eles têm que ter aquele êxtase e emoções o que pode ser um tanto quanto estranho (Ana maria braga dos animes). já mesmo que isto possa incomodar um pouco, porém não deixa o anime ruim.
Um dos grande focos para esta obra também pode ser a relação entre os personagem e também um pouco do drama que será trabalhado em torno da personagem Tsumugi, (mas não espere lá um Clannad da vida), porém nunca se sabe o que pode acontecer, o jeito é esperar para ver no que vai dar.
Os personagens como um todo são totalmente carismáticos e com o tempo aparecerão novos personagens para complementarem a trama.

No mais é isto fica a forte indicação no momento estes 03 episódios conseguiram ser muito bons, divertidos e bem descompromissado e espero muito deste anime.
Ateee o/.

Por : Wesllei-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário